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FORMAÇÃO DE PALESTRANTES

Um Palestrante para ser agradável, excelente, eficaz e também reconhecido, possui um repertório de possibilidades para atingir o seu público plenamente e as desenvolve com maestria, que é uma sabedoria pautada na preparação, pesquisa, desenvolvimento, treinamento e performance. Esse repertório de oportunidades permite ao público receber exatamente a mensagem que foi assistir e, além disso, o real entendimento dela com aplicação na própria vida pessoal e profissional, porque é uma mensagem falada com forma e conteúdo diferenciados. Nosso negócio é “formar” um Palestrante que se assemelha a um Maestro, apresentando condições e maneiras de administrar suas palestras.


Objetivo Geral

Formar palestrantes com objetivo de ser um empreendedor de sucesso na carreira de palestrante, sabendo utilizar as mais diversas formas de expressão, demonstrando segurança em expor suas ideias, leveza na comunicação, gerando a oportunidade de alta rentabilidade para si,  levando para o mercado temas relevantes e importantes e que agreguem valor na vida pessoal e profissional do participante da formação e aos participantes das palestras para maior motivação na vida pessoal e profissional.


Objetivos Específicos

  • Desenvolver o autoconhecimento;
  • Desenvolver ou potencializar as habilidades de comunicação;
  • Conscientizar e capacitar sobre o papel de “ser um Empreendedor Social”;
  • Conscientizar sobre o papel de “ser um Palestrante”;
  • Conhecer profundamente todos os tipos de palestras;
  • Saber como “planejar, estruturar e apresentar” temas que causem impacto no público-alvo;
  • Ter um “roteiro” de performance como Palestrante muito claro e objetivo em sua mente;
  • Ter noções de Andragogia para poder aplicar em suas palestras;
  • Saber contar uma “história” com precisão cirúrgica;
  • Utilizar o próprio “poder pessoal” para envolver e conquistar o público;
  • Saber quando “despertar o interesse”;
  • Saber “manter a atenção”;
  • Perceber se está “gerando o interesse” do público;
  • Conquistar o Público incondicionalmente;
  • Ter um “Coach” à disposição;
  • Preparar-se para eventos nacionais e internacionais.

Público-Alvo

Pessoas e Profissionais que queiram “fazer a diferença” na vida de “outras pessoas”, que queiram empreender socialmente, que pensam grande e com missão de vida voltada para “fazerem o melhor” e se sentirem efetivamente “felizes” na vida, aliviando a dor do próximo com mensagens edificadoras e de impacto. Profissionais da área de comunicação, negociação, vendas, professores, líderes, supervisores, gerentes e todos que pretendam se diferenciar na vida pessoal e profissional, levando paz, possibilidades de novos caminhos e praticidade à vida das pessoas.


BENEFÍCIOS

Proporcionar satisfação pessoal com sentimento de realização na vida, fazendo “algo” efetivamente engrandecedor para a sociedade;
Fortalecimento pessoal através da potencialização das próprias habilidades e conhecimentos pessoais, destacando os aspectos comunicacionais, de negociação e vendas.
Canalização adequada do conhecimento adquirido para “fazer a diferença” na vida pessoal e profissional;
Aumentar o poder de comunicação pessoal, desenvolvendo o diálogo com pessoas de diferentes níveis profissionais e manter um relacionamento útil com o mercado;
Sentir uma “pessoa de sucesso” no que faz.


Metodologia

  • Metodologia F.A.L.A.R. (Finalidade, Análise, Lapidação, Avaliação e Resultado), com o objetivo de consolidação contínua da aprendizagem;
  • Andragogia e seus seis princípios (Necessidade de saber, Autoconhecimento, O Papel das Experiências, Prontidão para Aprender, Orientação para Aprendizagem e Motivação;
  • Dinâmica dos Grupos, teoria do vínculo e impactos;
  • Segundo Paulo Freire: “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”, uma oficina é uma metodologia que prevê a formação coletiva, momentos de interação de troca de saberes, todos pautados a partir de uma horizontalidade na construção do saber inacabado;

Material e Recursos Didáticos

Sistema de Treinamento que aborda atividades em sala de aula, atividades de campo e atividades de coaching, totalmente alinhado com análises e feedback direcionados à um maior autoconhecimento do participante.

As atividades são totalmente apostiladas, com exercícios práticos e dinâmicas de grupo, com filmagens e utilização de técnicas de ensino com exposição de conteúdos, exercícios de teatralização, análise e feedback individualizados.

Para saber mais sobre o conteúdo programático do curso, preencha o formulário ao lado.
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