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FORMAÇÃO DE PALESTRANTES

Um Palestrante para ser agradável, excelente, eficaz e também reconhecido, possui um repertório de possibilidades para atingir o seu público plenamente e as desenvolve com maestria, que é uma sabedoria pautada na preparação, pesquisa, desenvolvimento, treinamento e performance. Esse repertório de oportunidades permite ao público receber exatamente a mensagem que foi assistir e, além disso, o real entendimento dela com aplicação na própria vida pessoal e profissional, porque é uma mensagem falada com forma e conteúdo diferenciados. Nosso negócio é “formar” um Palestrante que se assemelha a um Maestro, apresentando condições e maneiras de administrar suas palestras.


Objetivo Geral

Literalmente, “formar palestrantes” para brilharem como empreendedores sociais para levarem ao mercado temas relacionados aos interesses das empresas e das pessoas, ressaltando a contemporaneidade e aplicabilidade para a vida pessoal e profissional. Desenvolver cada participante para atuar com segurança, brilho e orgulho de seu próprio perfil e estilo comunicador, alinhado à própria missão pessoal de vida.


Objetivos Específicos

  • Desenvolver o autoconhecimento;
  • Conscientizar e capacitar sobre o papel de “ser um Empreendedor Social”;
  • Conscientizar sobre o papel de “ser um Palestrante”;
  • Desenvolver a habilidade de comunicação tanto a verbal quanto a não verbal;
  • Conhecer profundamente todos os tipos de palestras;
  • Saber como “planejar, estruturar e apresentar” temas impactantes no mercado;
  • Ter um “roteiro” de performance como Palestrante muito claro e objetivo em sua mente;
  • Saber contar uma “história” com precisão cirúrgica;
  • Utilizar o próprio “poder pessoal” para envolver e conquistar o público;
  • Saber quando “despertar o interesse”;
  • Saber “manter a atenção”;
  • Perceber se está “gerando o interesse” do público;
  • Conquistar o Público incondicionalmente;
  • Ter a segurança de um “apoio” no negócio de palestras;
  • Ter um “Coach” à disposição;
  • Preparar-se para eventos nacionais e internacionais.

Público-Alvo

Pessoas e Profissionais que queiram “fazer a diferença” na vida de “outras pessoas”, que queiram empreender socialmente, que pensam grande e com missão de vida voltada para “fazerem o melhor” e se sentirem efetivamente “felizes” na vida, aliviando a dor do próximo com mensagens edificadoras e de impacto. Profissionais da área de comunicação, negociação, vendas, professores, líderes, supervisores, gerentes e todos que pretendam se diferenciar na vida pessoal e profissional, levando paz, possibilidades de novos caminhos e praticidade à vida das pessoas.


BENEFÍCIOS

Proporcionar satisfação pessoal com sentimento de realização na vida, fazendo “algo” efetivamente engrandecedor para a sociedade;
Fortalecimento pessoal através da potencialização das próprias habilidades e conhecimentos pessoais, destacando os aspectos comunicacionais, de negociação e vendas.
Canalização adequada do conhecimento adquirido para “fazer a diferença” na vida pessoal e profissional;
Aumentar o poder de comunicação pessoal, desenvolvendo o diálogo com pessoas de diferentes níveis profissionais e manter um relacionamento útil com o mercado;
Sentir uma “pessoa de sucesso” no que faz.


Metodologia

  • Metodologia F.A.L.A.R. (Finalidade, Análise, Lapidação, Avaliação e Resultado), com o objetivo de consolidação contínua da aprendizagem;
  • Segundo Paulo Freire: “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”, uma oficina é uma metodologia que prevê a formação coletiva, momentos de interação de troca de saberes, todos pautados a partir de uma horizontalidade na construção do saber inacabado;
  • Método Construtivista que consiste – em linha conceitual com a Oficina – na junção dos pressupostos de aprendizagem que fortalece o conhecimento pré-existente, o meio, o desenvolvimento a partir do indivíduo para o coletivo e do coletivo para o indivíduo.

Material e Recursos Didáticos

Sistema de Treinamento que aborda atividades em sala de aula, atividades de campo e atividades de coaching, totalmente alinhado com análises e feedback direcionados à um maior autoconhecimento do participante.

As atividades são totalmente apostiladas, com exercícios práticos e dinâmicas de grupo, com filmagens e utilização de técnicas de ensino com exposição de conteúdos, exercícios de teatralização, análise e feedback individualizados.

Para saber mais sobre o conteúdo programático do curso, preencha o formulário ao lado.
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