VOLTAR

COMUNICAÇÃO VERBAL

Um bom orador tem mais facilidade em alcançar seus objetivos uma vez que se expressa com clareza, leveza e confiança, permitindo aos ouvintes um entendimento e satisfação em estar recebendo aquela informação. Cria-se uma atmosfera favorável à assimilação do conhecimento e a potencialização dos relacionamentos interpessoais.


Objetivo Geral

Desenvolver a habilidade de comunicação, tornando-a clara, precisa e eficaz, por meio do desenvolvimento de técnicas e estratégias para as mais diversas atuações de um profissional como: vendas, liderança, negociações, apresentações e relacionamentos.


Objetivos Específicos

  • Ampliar a capacidade de conquistar atenção nos diferentes tipos de situações, comerciais, sociais, pessoais;
  • Desenvolver com habilidade a expressão verbal, tornando-se cativante;
  • Dominar a comunicação não verbal;
  • Multiplicar a capacidade de persuasão;
  • Controlar o tempo de exposição;
  • Desenvolver simpatia, confiança;
  • Comunicar-se com autoconfiança com os clientes internos e externos;
  • Fortalecer o negócio através de potencialização das estratégias de comunicação;
  • Expor seu pensamento com maior eficácia;
  • Comunicar-se com assertividade.

Público-Alvo

Profissionais da área jurídica, vendas, acadêmicos, professores, líderes de equipes, supervisores, gerentes, e todos que pretendem aprimorar as técnicas de falar em público em situações como palestras, seminários e reuniões.


Benefícios

Aumento do poder de comunicação verbal da organização com os clientes internos e externos;
Fortalecimento do negócio através de potencialização das estratégias de comunicação;
Aumento da produtividade;
Aumento da credibilidade da organização pela assertividade das informações transmitidas ao mercado, pelos diversos canais de contato: vendas, marketing, negociações, atendimento etc.


Metodologia

  • Metodologia F.A.L.A. R (Finalidade, Análise, Lapidação, Avaliação e Resultados), com objetivo de consolidação contínua da aprendizagem.
  • Método Construtivista – sócio interacionista; junção dos pressupostos de aprendizagem que fortalece o conhecimento pré-existente, considera o meio, o desenvolvimento a partir do indivíduo para o coletivo e do coletivo para o indivíduo.

Material e Recursos Didáticos

Treinamento apostilado, interativo, com práticas e filmagens. Utilização de técnicas de ensino, definição e exposição de conteúdos, dinâmicas de grupo, exercícios de teatralização, gravações em vídeo, análise e feedback.

Para saber mais sobre o conteúdo programático do curso, preencha o formulário ao lado.
MAPA DO SITE